Mídia

Mídia

 


Magnificar a vida!

 

Deus obrigado! Por debruçares minha essência sobre esta terra. Dares vida ao meu corpo tendo como berço esta "Querência Amada". De fazer serpentear em minhas veias o sangue farrapo e guarani. De ser "filho de Sepé" e de seu ímpeto guerreiro.

Agradeço a Ti, meu Deus, por esta incontrolável paixão pela revolucionária liberdade. De fazer-me conhecer nesta existência terrena os preceitos de Che Guevara. Somos companheiros, pois tremo de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo. Contigo, "Che", aprendi a endurecer sem jamais perder a ternura.

Deus onipresente! Agradeço por esta necessidade de autonomia e soberania. De plantar em mim a "negação", a "rebeldia" e a "mente inconformada". Destes movimentos aos meus movimentos de igualdade. Agradecimento eterno.

Obrigado, Deus, por ter me mostrado o "atrevimento" de "Foucault". De fazer-me sentir em toda a plenitude a causalidade da "relação de poder". De negar constantemente a subalternidade de meu ser. De me atrever a contestar a "liberdade vigiada".

Deus mantenha-me assim como sou por todo o sempre Permita-me sempre ser este pequeno "Quixote sonhador". Permita-me, meu Deus, jamais perder a esperança. E assim por todo o sempre, poder magnificar a vida.

Alex Garcia


A experiência cristã das Missões Guaranis representa um verdadeiro triunfo da humanidade. (Voltaire)


Sepé Tiaraju foi um índio guerreiro guarani, considerado um santo popular brasileiro e declarado "herói guarani missioneiro rio-grandense" pela Lei nº 12.032, de 2009. São-Luizense e Missioneiro. Símbolo maior da resistência guarany! Em 21 de setembro de 2009, Sepé Tiaraju foi declarado oficialmente como herói nacional, o 11º da história, sendo o primeiro indígena a ser inscrito no Livro dos Heróis da Pátria. (Lei 5.516/2005).


Che Guevara.
Disse Sartre sobre Guevara: "O mais completo ser humano da nossa era."


Michel Foucault.



Voltar à página principal.