Selo de Adesão à Campanha Acesso de Humor
Campanha Acesso de Humor
Atalhos de Acessibilidade: Menu=ALT+1 | Conteúdo Principal=ALT+2
Logo da AGAPASM

AGAPASM

    
    

 

 


Alex Garcia colaborou com a Uniasselvi - 2014

 


Pelo segundo ano consecutivo - 2013 e 2014 - Alex Garcia, colaborou com a UNIASSELVI na cidade de Camaquã - RS, palestrando e dando aulas para os cursos de Pedagogia e AEE, de 10 a 12 de abril de 2014.

Jocelaine Bernar recorda:

Professor Alex! Escrevo para lhe dizer que foi um imenso prazer recebe-lo novamente em nossa instituição. O seu trabalho é maravilhoso e poder conhecer um pouco da experiência de um surdocego é importante para todos nós. Como havíamos conversado as pessoas não sabem lidar com as diferenças e temem pelas barreiras existentes no primeiro momento em que encontram pessoas com algum tipo de deficiência. Sua história é um exemplo de sucesso e é merecedor de toda a admiração que temos pelo seu trabalho. Esperamos poder contar com sua parceria para outras atividades e também para a continuidade das aulas nas próximas turmas de pós-graduação, espero que também tenha se sentido acolhido e bem recepcionado, buscamos fazer nosso melhor.

A acadêmica Franciélle Tenciano escreve:

Este dia foi de muito aprendizado! Como diz minha amiga Aparecida Martins o prof. Alex é uma dessas pessoas que todos deveriam conhecer em algum momento da vida, mostrou que apesar de todas suas limitações é possível superá-las e ainda ser brilhantemente bem sucedido. Aprendi que conhecer a si mesmo, controlar as emoções, fazer um bom planejamento e fazer boas orientações é um bom caminho para o sucesso! Obrigada a Uniasselvi e a profª. Alexa Flores este dia foi sensacional.

E a acadêmica Aparecida Martins comenta:

Neste dia aprendi que o que conhecemos como formas de comunicação é extremamente limitado. Aliás, nós, pessoas ditas "normais" somos muito limitadas. O prof. Alex Garcia (Alex Surdocego) é uma das pessoas mais brilhantes e generosas com quem já "conversei", afinal ele teve que orientar como deveria falar com ele, e o fez com muita gentileza e segurança. Alex é uma destas raras pessoas que ninguém deveria passar a vida sem conhecer. Foi um grande aprendizado, eu espero ter muitas outras oportunidades de aprender com ele! Muito obrigada a Uniasselvi, na pessoa da Profª. Iara Schmegel Moreira e Alexa Flores pela oportunidade impar!

Acesse as fotos aqui:

http://www.agapasm.com.br/fotos50.asp