Mais uma vez, Alex Garcia mostrou a força de sua liberdade, dia 31 de outubro, na Feira do Livro de Porto Alegre, quando lançou "A Grande Revolução". Não foi a eleição nem mesmo o feriadão que fizeram Alex mudar seu objetivo. E na "Casa do Pensamento", no Armazém "A" do Cais do Porto, em Porto Alegre, ele consegui reunir um timaço de palestrantes a reflexionar temas relevantes para as Pessoas com Deficiência.
Estavam lá, prestigiando Alex Garcia, nomes como os de Sonia Zanchetta, da Comissão Executiva da Câmara Rio-Grandense do Livro; Ana Maria Machado da Costa. auditora fiscal do Trabalho, do Núcleo Igualdade no Trabalho/RS; Elisete Baruel, relações institucionais da Futurekids do Brasil do Portal Planeta Educação, que veio de São Paulo colaborar com Alex; Juliana Carvalho, publicitária cadeirante desde os 19 anos, que apresenta o programa "Faça a Diferença", exibido na TV Assembleia do Rio Grande do Sul; Luciano P. Bellini, médico oftalmologista, com pós-graduação em cirurgias oculares (Fellowship) pela UFRGS e membro da American Academy of Ophthalmology (AAO) e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; e Rodrigo Rosso, jornalista e publicitário, diretor e editor da revista "Reação" e diretor da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, diretor do Instituto Nacional de Inclusão Social e presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência, que também veio de São Paolo colaborar com Alex.
"O lançamento da obra e as atividades foram magníficas. O time correspondeu com entusiasmo e dinamismo. Recebemos muitos elogios e já estamos pensando na Feira de Porto Alegre de 2011. Agradeço à minha família, aos palestrantes. aos intérpretes de Libras, e ao público", finaliza Alex Garcia.
Crédito: Arquivo Alex Garcia