Com satisfação comunico aos meu colaboradores que - Depois de muitas idas e vindas - recebi a Benção do Papa Francisco. Do que estou falando? Explico!
Como sabem, meu poema “Sonhos de um Surdocego” ganhou o Mundo através das mais de 15 línguas que já está traduzido. Vislumbrei, então, buscar que o Papa Francisco abençoasse o poema. E assim fui em busca de “Pontes” para conseguir isso, sabendo que o Papa, além de Chefe da Igreja Católica é um Chefe de Estado, e, assim, é ultra complicado fazer chegar algo para ele. Mesmo sabendo disso, meu desenvolvimento afirmou: Sempre tentar!
Primeira ação: “Garimpar” endereços que pudessem ser mais ou menos efetivos visando meu objetivo. Consegui através de colaboradores que residem na Itália, dois endereços.
Segunda ação: Enviei via Correio - com apoio de uma colaboradora - duas cartas. Uma para cada endereço.
A minha carta para o Papa está em Espanhol. Envio abaixo no formato PDF para que possam ler:
CARTA ENVIADA AO PAPA FRANCISCO.
Terceira ação: Seguir as cartas usando os registros dos Correios. A colaboradora seguia as cartas pra mim e sempre me avisava: As cartas estão perto estão a caminho!
Quarta ação: Ter muita Fé e paciência!
No dia 5 de junho de 2022, recebi em minha casa um pequeno envelope tendo como remetente a Nunciatura Apostólica do Brasil. Como sabem as Nunciaturas Apostólicas são uma espécie de “Ponte” do Papa. Cada País possuí a sua Nunciatura Apostólica.
E o que trouxe o envelope?
Uma carta assinada pelo Monsenhor Luigi Roberto Cona, assessor para assuntos gerais da Secretaria do Vaticano, transmitindo a mim - Alex - as palavras do Papa Francisco. Envio a carta abaixo para que possam ler. A carta está em PDF e em Português.
CARTA RESPOSTA DO PAPA FRANCISCO.
Uma foto do Papa Francisco com o Brasão Pontifício no verso. Ambas fotos estão logo abaixo.
O Papa Francisco dedica as bênçãos a minha pessoa - Alex - invocando a minha Família e a todos que são queridos por mim, ou seja, tu que estás lendo esta publicação, sinta-se abençoado.
O Papa Francisco não citou diretamente o poema, mas, ao destacar “... os que lhe são queridos...” me resguarda o dever de levar as bênçãos a todos os meus irmãos e irmãs – Pessoas Surdocegas, Pessoas Multideficientes, Pessoas com Hidrocefalia, Pessoas com Doenças Raras, Famílias e nossos colaboradores, em todo o Mundo.
Saudações, e, por favor, compartilhe!
Alex Garcia